Campeonato Maranhense já tem data para voltar a ser disputado! Saiba aqui!

FMF ainda decidirá se o Estadual do Maranhão será disputado em sede única ou não

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 23 (AFI) - O Campeonato Maranhense será retomado em 5 de agosto, segundo decidiram os clubes e a Federação Maranhense de Futebol (FMF), nesta terça-feira, em videoconferência. Os treinos estarão liberados em 6 de julho.

Ao contrário do que queriam Moto Club, Sampaio Corrêa, Maranhão e Pinheiro, os jogos restantes não serão realizados em sede única, na capital São Luís. Juventude, São José, Imperatriz e Cordino não toparam a ideia.

A FMF ainda acompanhará o desenrolar da pandemia do novo coronavírus para bater o martelo em relação às sedes. O Campeonato Maranhense está paralisado desde meados de marços.

Treinos em julho, jogos em agosto. (Foto: reprodução / FMF)
Treinos em julho, jogos em agosto. (Foto: reprodução / FMF)
COMO FICOU

O Campeonato Maranhense foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus antes da última rodada da fase classificatória. Imperatriz, Sampaio Corrêa, Juventude Samas e Maranhão ainda têm jogos atrasados.

Líder isolado, o Moto Clube já está garantido na semifinal. O Sampaio Corrêa é o segundo colocado. Pinheiro, Juventude, Imperatriz e Maranhão disputariam a segunda fase.

Com apenas um ponto, o Cordino está rebaixado. O São José é o penúltimo colocado e luta contra o Maranhão para não cair para a Segunda Divisão.