Por 8 votos a 1, FMF suspende Maranhense por tempo indeterminado

Na votação, apenas o Pinheiro se manifestou a favor de seguir com o Estadual, mas com portões fechados

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 16 (AFI) - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) fez uma conferência por vídeo, nesta segunda-feira, para definir a situação do Campeonato Maranhense. Por conta do coronavírus, a entidade decidiu suspender a disputa por tempo indeterminado.

Na votação, apenas o Pinheiro se manifestou a favor de seguir com o Estadual, mas com portões fechados. Todos os outros sete clubes e a FMF votaram por parar o Maranhense. Após a reunião, a FMF soltou uma nota oficial para comunicar a decisão.

Maranhense dá um tempo. (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)
Maranhense dá um tempo. (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)
DECISÃO!

"Após reunião realizada entre os representantes dos clubes que integram o Campeonato Maranhense 2020 e a Diretoria da FMF, foi deliberada pela paralisação da competição, por tempo indeterminado", diz a nota oficial.

"A medida, baseada no combate a pandemia do covid-19 e no decreto do Governo do Estado do Maranhão, visa a preservação da saúde de todos. A Federação decidiu, ainda, suspender todas as competições de base, e sugerir às Ligas que tomem medida semelhante", a nota é finalizada.

O último jogo, até aqui, foi realizado nesta segunda-feira com a goleada do Pinheiro, por 5 a 1, sobre o São José pela sexta rodada.

CLASSIFICAÇÃO
O Moto Club lidera o estadual com 13 pontos, seguido pelo Sampaio Corrêa com 10 pontos.O Pinheiro aparece em terceiro lugar com nove pontos, mesma pontuação de Juventude e Imperatriz. Em sexto lugar está o Maranhão com cinco pontos. Em sétimo lugar aparece o São José com quatro pontos e, na última colocação, o Cordino com um ponto

REGULAMENTO
O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.