MARANHENSE: Sampaio Corrêa e Moto Club abrem a rodada atrás da liderança

Papão, único 100%, defenderá a ponta dos ataques dos rivais neste sábado e domingo

por Igor Leonardo - Maranhão Esporte

São Luís, MA, 07 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Maranhense começará a ser disputada, neste sábado, com a realização de dois jogos. Destaque para o Sampaio Corrêa, de olho na liderança, e para o Moto Club, único com aproveitamento de 100%. A partida entre Imperatriz e Juventude será apenas em 29 de fevereiro.

No estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro Atlético Clube enfrentará o Sampaio Corrêa às 16h. O árbitro da partida será José Henrique de Azevedo Junior, com as assistências de Raelson Almeida e José Célio Amaral Rodrigues. O quarto árbitro será Ronaldo Silva Pereira. Os rivais estão separados por um ponto, sendo que a Bolívia Querida, do técnico João Brigatti, leva vantagem na vice-liderança (4 a 3).

Olho na liderança. (Foto: Divulgação)
Olho na liderança. (Foto: Divulgação)

No estádio Castelão, em São Luís, duelo entre líder e lanterna. Ainda sem pontuar, o São José jogará contra o líder Moto Club, às 16h30. O comando da partida será de Maykon Matos Nunes, com as assistências de José Carlos de Jesus e José dos Reis Santos Aguiar. O quarto árbitro será Judson Pinheiro.

TEM MAIS NO DOMINGO!
Torcida irá empurrar o líder. (Foto: Anderson Lima)
Torcida irá empurrar o líder. (Foto: Anderson Lima)

No domingo, o Cordino pegará, no estádio Leandrão às 15h30, o Maranhão Atlético Clube. O duelo terá arbitragem de Ranilton Oliveira de Sousa, com as assistências de Raimundo Cristiano Cunha Marques e Gercino Meneguesi Neto. O quarto árbitro será Wiris Pereira da Silva. Os donos da casa estão zerados, enquanto o MAC, com quatro pontos, poderá ser líder.

CLASSIFICAÇÃO:
A liderança do estadual está com o Moto Club com seis pontos. Em segundo lugar há o Sampaio Corrêa com quatro pontos, a mesma pontuação do Maranhão Atlético Clube. Em quarto lugar o Pinheiro Atlético Clube tem três pontos, assim como Juventude e Imperatriz. Na zona de rebaixamento há Cordino, penúltimo colocado, e São José, lanterna. A dupla ainda não pontuou.

REGULAMENTO
O Campeonato Maranhense de 2020 será disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.

Os dois primeiros, por outro lado, avançarão diretamente às semifinais, enquanto aqueles que ficarem entre a terceira e sexta posição disputarão um playoff pelas duas últimas vagas.

Próximos Jogos
Pinheiro-MA x Sampaio Corrêa-MA
08/02/2020 16:00
São José-MA x Moto Club-MA
08/02/2020 16:30
Cordino-MA x Maranhão-MA
09/02/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!