MARANHENSE: Após ano mágico, Imperatriz dá o primeiro passo no Frei Epifânio

Mesmo sem jogo neste final de semana, o Moto Club aposta todas as suas fichas no campeonato estadual.

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 18 (AFI) – O Campeonato Maranhense finalmente vai começar neste final de semana. Após uma temporada surpreendente, o Imperatriz abre a competição no sábado, às 20 horas, contra o Santa Quitéria para uma lista festa no estádio Frei Epifânio. O Sampaio Corrêa joga no domingo, às 17 horas, contra o São José no Castelão, em São Luiz. Atual campeão, o Moto Club joga só no dia 27 porque tem compromisso na Copa do Nordeste.

Vice-campeão do estadual em 2018, o Imperatriz conquistou o acesso para a Série C no segundo semestre e fechou o ano em festa. Agora, o clube quer manter o bom trabalho para chegar mais uma vez na final. O primeiro desafio é já no sábado, contra o Santa Quitéria, que lutou até a última rodada contra o rebaixamento na última temporada.

No domingo, o Cordino joga com o Maranhã no Leandrão, em Barra do Corda, às 16h30. O time foi vice-campeão em 2017, mas não conseguiu repetir a campanha no ano passado e nem avançou para a fase final. DO outro lado, o Maranhão sonha com uma vaga na Série D. Mais tarde, às 17 horas, o Sampaio Corrêa joga com o São José para também recuperar o prestígio, já que não vence o estadual há dois anos.

Após ano mágico, Imperatriz dá o primeiro passo no Frei Epifânio
Após ano mágico, Imperatriz dá o primeiro passo no Frei Epifânio
Mesmo sem jogo neste final de semana, o Moto Club aposta todas as suas fichas no campeonato estadual. Atual campeão, o clube ficou longe do acesso na Série D e agora precisa reconquistar uma vaga na competição nacional de 2020. A estreia do clube é apenas no dia 27, às 17 horas, contra o recém-promovido Pinheiro no estádio Costa Rodrigues.

REGULAMENTO

Assim como na última temporada, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Maranhense avançam para o mata-mata. O último está rebaixado para a segunda divisão. Na semifinal, o sistema é de chaveamento simples, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo contra o terceiro – com jogos de ida e volta. A final também terá duas partidas. O mando de campo é definido pela campanha durante toda a competição.

O campeão fica com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os dois finalistas se garantem na Copa do Brasil de 2020. Atualmente, apenas Sampaio Corrêa e Imperatriz tem divisão em competições nacionais – ambos na Série C.

Próximos Jogos
Imperatriz-MA x Santa Quitéria
19/01/2019 20:00
Cordino-MA x Maranhão-MA
20/01/2019 16:30
Sampaio Corrêa x São José-MA
20/01/2019 17:00
Pinheiro-MA x Moto Club-MA
27/01/2019 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!