Maranhense: Sampaio Corrêa faz denúncia no TJD e líder do estadual pode perder pontos

Moto Clube é acusado de ter entrega as contribuições previdenciárias (INSS) fora dos prazos estabelecidos

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 06 (AFI) - Ainda na 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, o estadual já se depara com sua primeira polêmica. Na noite da última segunda (05), o Sampaio Corrêa denunciou o Moto Club junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, por possíveis irregularidades na entrega de contribuições previdenciárias (INSS), no que diz respeito ao duelo contra o São José, em partida válida pela 2ª rodada e realizada no último domingo (28), e vencida pelo Papão do Norte, por expressivos 4 a 1.

Moto Club pode perder até três pontos no Campeonato Maranhense
Moto Club pode perder até três pontos no Campeonato Maranhense
Segundo determina o regulamento, estes procedimentos devem ser feitos em até 48h, porém, o Moto Club só regularizou estes pagamentos na nesta segunda - mais de uma semana depois da realização do jogo.

Envolvido diretamente, o São José solicitou informações a respeito do caso. No momento, o Papão do Norte lidera a competição de forma isolada, com 5 pontos.

PUNIÇÃO
O Papão do Norte pode ser punido através do Artigo 38 do regulamento do estadual, que estabelece que "caso o clube mandante não cumpra o estabelecido neste artigo, perderá de 1 (um) a 3 (três) pontos por jogo que deixar de recolher as contribuições previdenciárias no prazo legal e/ou não prestar contas do jogo ao tempo e modo devidos, por decisão do TJD-MA".

EM CAMPO
O Papão do Norte volta a campo pelo estadual somente no próximo dia 18, quando visita o Cordino no Estádio Leandão, às 16h45 (horário de Brasília), em duelo válido pela 4ª rodada.