MARANHENSE: Sampaio Corrêa e BEC saem na frente nas semifinais

os dois clubes levam vantagem para o jogo de volta das semifinais

por Agência Futebol Interior

Bacabal, MA, 16 (AFI) – Os jogos de ida das semifinais do 2º turno do Campeonato Maranhense foram realizados nesta quinta-feira e o Sampaio Corrêa e o Bacabal deram um passo importante rumo a final do estadual. Mesmo atuando fora de casa, o Tubarão conseguiu uma vitória pelo placar mínimo contra o Cordino. Já o BEC, surpreendeu o líder do 2º turno, Maranhão e venceu, em Bacabal, por 2 a 0.

Com partida iniciada na tarde desta quinta-feira, o Sampaio Corrêa, do treinador Everton Goiano, mostrou que continua sendo uma grande força dentro do estado e conseguiu uma vitória, fora de casa, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, em um cabeceio de Deca.

Com o resultado, o Tubarão, que terminou o 2º turno na 2ª colocação, poderá até empatar em casa que seguirá para a final da competição. O clube, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, vem evoluindo a cada jogo e, caso chegue na final, promete chegar como favorito.

De noite, O Bacabal surpreendeu o Maranhão e mesmo sem gols do artilheiro do Campeonato Maranhense, Pedro Gusmão, venceu por 2 a 0, abrindo boa vantagem para o jogo de volta. Os gols do BEC foram marcados por Cris aos 45 minutos do primeiro tempo e Erlon, aos 17 minutos do segundo tempo.

Agora, o BEC vai até São Luis podendo até perder por um gol de diferença que segue para a decisão do 2º turno.

Confira os resultados da primeira partida das semifinais:

Quinta-feira
Cordino 0 x 1 Sampaio Corrêa
Bacabal 2 x 0 Maranhão