MARANHENSE: Sampaio Corrêa bate o Maranhão e toma o primeiro lugar

Americano e São José perdem e são rebaixados

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 12 (AFI) – Na tarde desse domingo, o Campeonato Maranhense chegou a sua nona e última rodada do segundo turno do estadual. Quatro partidas movimentaram a região que conheceu seus dois rebaixados, Americano e São José, e os quatro classificados para a próxima fase, Sampaio Corrêa, Maranhão, Bacabal e Cordino.

Os dois rebaixados foram conhecidos nos jogos das 16 horas. Jogando em casa, no Nhozinho Santos, o São José foi derrotado por 2 a 1 para o Cordino. Com o resultado, o Peixe Pedra ficou com oito pontos nesse segundo turno e seis no primeiro, terminando na penúltima colocação no geral, caindo para a segunda divisão. Já o Cordino, deu uma reviravolta no returno e além de se livrar do rebaixamento, conquistou uma vaga para as semifinais no segundo turno. A equipe terminou na quarta colocação com 13 pontos ganhos. Na semifinal, a equipe tem pela frente o Sampaio Corrêa.

No mesmo horário, no Cazuza Ribeiro, o Americano foi goleado por 4 a 0 para o Balsas, com três gols de Jackson e apenas ratificou sua passagem para a divisão inferior. O Tubarão do Mearim, terminou os dois turnos na última colocação, o que acabou rebaixando a equipe. Mesmo com a vitória, o Balsas não conseguiu uma vaga entre os quatro primeiros, ficando na sexta colocação com nove pontos.

Grande jogo
Jogando às 18 horas, Sampio Corrêa e Maranhão fizeram o jogo mais esperado da rodada. As duas equipes brigavam pela liderança do segundo turno. Jogando em casa, no Nhozinho Santos, o Tricolor de Aço fez valer a força da torcida de ganhou por 2 a 1 do rival. Com os três pontos, o clube ultrapassou o rival e chegou ao primeiro lugar com 20 pontos, um a mais que o Macão. Assim, o Sampaio Corrêa enfrenta o Cordino na próxima fase, enquanto que o Maranhão encara o Bacabal.

Fechando a rodada, no mesmo horário, o Imperatriz bateu o Bacabal por 3 a 1, fora de casa, no José Corrêa, mas mesmo assim não conseguiu uma vaga entre os quatro primeiros. Como ganhou o primeiro turno, a equipe espera pelo vencedor do returno para conhecer seu rival na decisão do estadual. Mesmo com a derrota, o Bacabal terminou na terceira posição com 13 pontos. Na próxima fase encara o Maranhão, que vai ter a vantagem de decidir em casa.

Confira os resultados da nona rodada do Maranhense:

Domingo

São José 1 x 2 Cordino

Balsas 4 x 0 Americano

Sampaio Corrêa 2 x 1 Maranhão

Bacabal 1 x 3 Imperatriz

Confira a classificação do Campeonato Maranhense