MA: Sono provoca grave acidente de carro com árbitros

O motorista dormiu no voltante e o carro saiu da pista

por Igor Leonardo - Maranhão Esporte

São Luís, MA, 14 (AFI) - Os árbitros Jorge Luís Viana da Silva, Aélson Mariano Campelo Gomes, Antônio José dos Santos Galvão e Marcos Paulo Furtado Ramos, além do funcionário da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Rodrigo da Silva Soares, que sofreram grave acidente na madrugada desta segunda, no Campo de Perizes, não correm risco de vida.

Eles voltavam de Santa Quitéria, onde trabalharam na direção do jogo Santa Quitéria 1 x 1 São José, domingo, pelo Campeonato Maranhenense. Segundo informações, chovia muito e o árbitro Luís Viana da Silva, que dirigia o veículo, cochilou na direção e o carro capotou três vezes antes de parar no mato fora da pista.

Dos cinco passageiros, o Rodrigo da Silva Soares foi quem mais se machucou, pois foi arremessado para fora do veículo. Apesar da gravidade dos seus ferimentos, ele não corre risco de vida.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Renato Rodrigues, afirmou que nenhum dos ocupantes do veículo corre risco de morte.

“Estou acompanhando o estado de todos eles desde que soube do acidente. O Rodrigo Soares, que não é árbitro, foi quem se machucou mais, mas o seu estado não é grave. O outro foi Galvão, que sofreu uma pancada forte no braço e na altura das costelas, mas não teve nenhum osso quebrado e já recebeu alta”, analisou. Renato Rodrigues disse ainda que a CEAF providenciará tudo que for necessário para os as pessoas envolvidas no acidente.

“Juntamente com o presidente do Sindicato dos Árbitros, Marcelo Filho, estamos dando total apoio as vitimas do acidente. O Marcelo providenciou ambulância e nós da CEAF pagaremos o tratamento deles”, finalizou.