MA: Estreias e reabilitação agitam rodada deste final de semana no estadual

Após desistência de JV Lideral, Maranhense 2010 será disputado em pontos corridos.

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 03 (AFI) - Neste domingo, três jogos movimentam mais uma rodada do Campeonato Maranhense de Futebol 2010. Com início desde a última quinta-feira, o líder da competição até aqui é o Maranhão Atlético Clube, que venceu na primeira rodada o IAPE, por 1 a 0. Também na quinta-feira, Viana e São José empataram em 1 a 0.

Abrindo a rodada, às 15h45, no Estádio Municipal Djalma Campos, o Viana recebe o IAPE, tentando conquitar a sua primeira vitória do estadual. Já o IAPE, que vem de derrota para o Maranhão, busca a reabilitação jogando fora de casa na competição.

Times querem surpreender no compeonato
No mesmo dia, mas às 17 horas, jogando na cidade de Bacabal, Bacabal e Santa Quitéria estreiam na competição, em busca de seus primeiros três pontos na tabela.

Campeão estadual em 1996, e quinto colocado no Campeonato Maranhense de 2009, o Leão quer surpreender e acabar com o 'jejum' de títulos na competição. Já o Santa Quitéria, campeão da Segunda Divisão do Maranhense de 2009, quer surpreender na elite do futebol do estado.

Nacional: Agora vai?
Fechando a rodada, às 17 horas, no Estádio Binezão, Nacional e Imperatriz também estreiam na competição, em busca do título estadual de 2010.

Em 2009, o Nacional ficou em terceiro lugar no Campeonato Maranhense, sendo eliminado pelo JV Lideral nas semi-finais da competição. Já o Imperatriz, em 2009, terminou o campeonato em sétimo lugar.

Regulamento da competição:
Nove clubes são distribuídos em grupo único e jogam em turno e returno. O campeão será aquele que somar mais pontos nos 16 jogos, ganhando uma vaga na próxima Copa do Brasil e na Série D do próximo ano. O último colocado disputará a segunda divisão em 2011.

Confira os jogos do Campeonato Maranhense 2010:

Domingo
15h45

Viana x IAPE

17 horas
Bacabal x Santa Quitéria
Nacional x Imperatriz