Manchester United avança na negociação por destaque do Borussia Dortmund

Segundo a imprensa europeia, United e Sancho teria acertado por cinco temporadas, com contrato válido até junho de 2026

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A novela entre Manchester United e o atacante Jadon Sancho parece estar tomando novos capítulos, favoráveis ao time inglês. Segundo a imprensa europeia, os Red Devils chegaram a um acordo com o jogador e agora precisam acertar com o Borussia Dortmund o valor que irá desembolsar pelo atleta.

SONHO ANTIGO

Foto: Divulgação / Inglaterra
Foto: Divulgação / Inglaterra
Revelado nas categorias de base do Manchester City, o jogador está na Alemanha há quatro temporadas e deve voltar à Inglaterra.

Um dos destaques do Borussia Dortmund e da seleção inglesa, Sancho, de apenas 21 anos, atuou em 136 partidas pelo clube alemão, anotando 50 gols e contribuindo com mais 65 assistências.

O jovem atacantes já teve sondagens do Manchester United na última temporada, quando os Reds ofereceram 91 milhões de euros ao Dortmund pelo atleta, que rejeitou a proposta por querer um valor de 108 milhões de libras, aproximadamente R$ 789,3 milhões.

CENÁRIO

Segundo a imprensa europeia, United e Sancho teria acertado por cinco temporadas, com contrato válido até junho de 2026. Os valores, porém, podem ser um problema na negociação. O atacante tem um valor de mercado em torno de 95 milhões de euros (cerca de R$ 585 milhões), porém, com a crise financeira derivada da Covid-19, que tirou os torcedores das arquibancadas e afetou os cofres do clube, o Borussia pode acabar aceitando uma proposta menor pelo atacante.