Meia espanhol deve renovar contrato com gigante inglês por mais uma temporada

No Manchester United desde 2014, caso Mata renove seu contrato com o clube, defenderá os Dibos Vermelhos por sua oitava temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Pensando em uma futura venda do jogador, que tem a possibilidade de sair do clube de graça ao final da temporada, a diretoria do Manchester United estuda renovar o contrato com o meia Juan Mata, de 32 anos, que está no clube desde 2014.

Foto: Divulgação / Manchester United
Foto: Divulgação / Manchester United
Com contrato válido até o final desta temporada, Mata já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, porém, tem o desejo de seguir no Manchester, segundo a imprensa inglesa. O clube, no entanto, tem por objetivo se desfazer do atleta por cerca de cinco milhões de libras (R$ 39 milhões) ao invés de perdê-lo sem custos.

Muito querido pela torcida dos Red Devils, Mata chegou ao Manchester United em 2014, após passagem pelo Chelsea e conquistou a torcida. Nesta temporada, o jogador perdeu espaço e atuou apenas em 12 jogos e deve ser ainda menos utilizado na próxima temporada.

Caso Mata renove seu contrato com o United por mais uma temporada, será sua oitava com a camisa do clube. Ambientado em Manchester, o jogador já afirmou que pretende empreender na cidade.