Inglês: Membros da comissão técnica do United são forçados a entrar em quarentena

O clube inglês anunciou na manhã deste domingo, horas antes do jogo, que Solskjaer terá a assistência de Nicky Butt e Mark Dempsey

por Agência Estado

Campinas, SP, 21 - Membros da comissão técnica do Manchester United foram obrigados a entrar em quarentena devido ao novo coronavírus. O time treinado por Ole Gunnar Solskjaer entra em campo neste domingo, no Old Trafford, às 16 horas (horário de Brasília), diante do Newcastle. O confronto pelo Campeonato Inglês está confirmado mesmo com as recentes medidas de segurança adotadas.

O clube inglês anunciou na manhã deste domingo, horas antes do jogo, que Solskjaer terá a assistência de Nicky Butt e Mark Dempsey no banco de reservas. As funções e os nomes dos funcionários da comissão técnica diagnosticados com a covid-19 ou que tiveram contato com pessoas infectadas não foram divulgados. Segundo a ESPN americana, nenhum jogador testou positivo para a doença.

Treinador do United sofrerá baixas nos próximos dias por causa da COVID-19
Treinador do United sofrerá baixas nos próximos dias por causa da COVID-19
"Nicky Butt e Mark Dempsey se juntarão a Ole Gunnar Solskjaer no banco de reservas nesta tarde devido ao fato de alguns membros da comissão técnica terem de ser isolados", escreveu o clube em breve comunicado. Ainda não há a confirmação se estes funcionários estão de fato infectados, se tiveram contato com pessoas doentes ou algum outro caso semelhante.

Apesar de adotar protocolos sanitários de última hora, o Manchester United confirmou a realização da partida. O time de Solskjaer atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Inglês com 46 pontos.

O triunfo é fundamental, pois além de diminuir a diferença para o líder Manchester City, que soma 56 pontos, ajuda a aumentar a distância para o West Ham, na 4ª colocação com um ponto a menos, e para o Chelsea, que vem no quinto lugar, com 43. O Newcastle é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 25 pontos, a três da degola.