Inglês: Craque do Manchester United pode ser suspenso por comentário racista
O clube não quis prestar nenhum tipo de comentário sobre o ocorrido
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 30 (AFI) - O atacante do Manchester United, Edinson Cavani, poderá ser suspenso por até três jogos após um comentário dirigido a um torcedor em suas redes sociais, depois da partida contra o Southhampton, neste final de semana, pelo Campeonato Inglês.
- Confira!
- INGLÊS: Em jogo com choque de cabeça, Wolverhampton vence Arsenal
- INGLÊS: Com 3 de Mahrez, City faz 5 a 0 no Burley pela 4ª vez e se recupera
Após a partida, o craque uruguaio repostou algumas comemorações de torcedores e em uma delas, colocou o comentário "Gracias, negrito!", para o usuário "pablofer2222". De acordo com o jornal The Sun, a forma como o jogador chamou o torcedor "pode potencialmente gerar uma suspensão de um mínimo de três partidas" para a Federação Inglesa.
Foto: Divulgação / Manchester United
Em agosto, após comentários racistas de Dele Alli, jogador to Tottenham, a Federação Inglesa divulgou uma nota de repúdio à conduta discriminatória e puniu o jogador. O jornal ainda tentou contatar o Manchester United, mas o clube não quis prestar nenhum tipo de comentário sobre o ocorrido.
OUTRO CASO
Também no fuebol inglês, o uruguaio Luis Suárez, parceiro de Cavani na seleção nacional, foi suspenso por oito jogos, após usar a palavra "negrito", se referindo à Evra, do United, em 2011, quando o atacante ainda defendia as cores do Liverpool.