Funcionário do PSG lembra com saudade de Cavani: "Deus grego"

Sem jogar desde 10 de março, Cavani optou por não renovar seu compromisso com o Paris Saint-Germain

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O experiente atacante Cavani nem bem chegou ao Manchester United e já deixou saudade e fãs no PSG. Não por acaso, um funcionário do clube francês se derreteu todinho pelo uruguaio, segundo The Athletic.

"Não tem gordura, é puro músculo, como um Deus grego. Seu percentual de gordura corporal é impressionante. Ele está em forma e é intenso, é incrível no ar. Corre como um louco", disse ele que teve a identidade não revelada.

Sem jogar desde 10 de março, Cavani optou por não renovar seu compromisso com o Paris Saint-Germain e ficou de fora das finais da Liga dos Campeões. O artilheiro era objeto de desejo de muitos clubes pelo mundo, inclusive Grêmio e Atlético-MG. Ele, porém, acertou com o Manchester United.

Deus grego em Manchester. (Foto: Divulgação)
Deus grego em Manchester. (Foto: Divulgação)
CARREIRA

Artilheiro do Campeonato Francês e do Italiano, Cavani marcou 341 gols nos clubes europeus desde 2007, incluindo 35 na Liga dos Campeões. O atacante conquistou seis campeonatos pelo Paris Saint-Germain e, com 200 gols, é o maior artilheiro de todos os tempos do clube. Internacionalmente, Cavani conquistou a Copa América em 2011 e marcou 50 gols em 116 partidas pelo Uruguai.

"Joguei diante de alguns dos torcedores mais apaixonados do futebol ao longo da minha carreira e sei que será o mesmo em Manchester. Mal posso esperar para experimentar a atmosfera de Old Trafford, quando for seguro para os fãs voltarem", disse o jogador.

"Estou ansioso para continuar a escrever minha pequena história dentro do livro do futebol e sei que é por isso que meu foco deve permanecer o mesmo de sempre - trabalhar, trabalhar, trabalhar. Estou com muita vontade de vestir esta linda camisa."