Brasileiro do Manchester United critica Van Dijk: 'Jeito de jogar meio arrogante'

Por outro lado, o brasileiro citou dois compatriotas como exemplos de jogadores adversários "gente fina"

por Agência Estado

Campinas, SP, 26 (AFI) - Andreas Pereira, meia do Manchester United, mostrou como a rivalidade dos times ingleses por vezes atinge até mesmo quem não nasceu no país europeu. Em entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos, citou dois jogadores do Liverpool - o meia Milner e o zagueiro Van Dijk - quando perguntado quem eram os jogadores mais marrentos que já tinha enfrentado.

"Eu não gosto daquele cara, o Milner. Para falar bem a verdade, não gosto muito daquele zagueiro também, o Van Dijk, marrento. Até o jeito de jogar é meio arrogante. Respeito o cara porque ele joga bem, mas é meio 'perna'. Já tretei (briguei) dentro de campo com ele, meio chato", contou Andreas Pereira.

Rivalidade na Europa. (Foto: Divulgação)
Rivalidade na Europa. (Foto: Divulgação)
Por outro lado, o brasileiro citou dois compatriotas como exemplos de jogadores adversários "gente fina".

"O David Luiz e Willian são os caras mais de boa, tranquilos. Quando jogo, a gente resenha antes do jogo. Contra o Arsenal, fui para cima do David Luiz, pedalei, chutei no gol, entortei ele. Ele falou: 'Tô aqui no jogo, meio cansado ainda, e vai fazer isso para cima de mim? Segura isso aí' (risos)", revelou.

Nascido na Bélgica, mas filho de pais brasileiros, Andreas Pereira foi revelado na base do Manchester United e já jogou por empréstimo em dois times espanhóis - Granada e Valencia. Voltou ao time inglês na temporada 2018/2019 e desde então costuma ser opção no banco de reservas.