Inglês: De Gea renova contrato e se torna atleta mais bem pago do Manchester United

De quebra, de acordo com a imprensa inglesa, passou a ser o atleta mais bem pago do elenco, superando o meia francês Paul Pogba

por Agência Estado

Campinas, SP, 16 - Um dos jogadores mais cobiçados pelos clubes europeus para as próximas janelas de transferências, o goleiro espanhol David de Gea decidiu ficar onde está e nesta segunda-feira acertou a sua renovação de contrato com o Manchester United até o final da temporada 2022/2023, com opção de mais um ano. De quebra, de acordo com a imprensa inglesa, passou a ser o atleta mais bem pago do elenco, superando o meia francês Paul Pogba.

De Gea passará a ganhar 15 milhões de euros por temporada (R$ 67 milhões). Desde 2011 no Manchester United, o goleiro soma 367 partidas pela equipe de Old Trafford, onde conquistou um título do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra, um da Copa da Liga Inglesa e um da Liga Europa.

De Gea renova contrato e se torna atleta mais bem pago do Manchester United
De Gea renova contrato e se torna atleta mais bem pago do Manchester United
Após a renovação do contrato com o Manchester United, De Gea concedeu uma entrevista à TV oficial do clube e disse sonhar com mais conquistas. "Desde que cheguei, nunca imaginei que jogaria mais de 350 jogos por este clube. Agora que meu futuro está definido, tudo o que quero é ajudar a equipe a alcançar o que acredito ser possível e voltarmos a conquistar troféus", comentou o espanhol de 28 anos à MUFC TV.

Já o treinador norueguês Ole Gunnar Solskjaer disse estar encantado com a continuidade do goleiro. "O David tem provado ser o melhor do mundo e uma parte vital dos nossos objetivos, em que procuramos levar o Manchester ao lugar a que pertence", indicou.

Nesta quinta-feira, De Gea estará em campo na estreia do Manchester United na Liga Europa. Pelo Grupo L, em casa, no estádio Old Trafford, enfrentará o Astana, do Casaquistão. No Campeonato Inglês, após cinco rodadas, o time está na quarta colocação com oito pontos, sete atrás do líder Liverpool.