Galês do Swansea será 1º reforço do Manchester United para próxima temporada

Nesta sexta-feira, o clube dirigido por Ole Gunnar Solskjaer anunciou que chegou a um acordo para contratar Daniel James

por Agência Estado

Campinas, SP, 07 - O primeiro reforço do Manchester United para a temporada 2019/2020 do futebol europeu vai ser o meia-atacante Daniel James. Nesta sexta-feira, o clube dirigido por Ole Gunnar Solskjaer anunciou que chegou a um acordo para contratar o jogador, que pertence ao Swansea, da segunda divisão inglesa.

James, de 21 anos, já acertou um contrato com o Manchester United e foi aprovado nos exames médicos. E a sua transferência será formalizada assim que a janela de transferências for aberta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A contratação de James pode ser um indicação de que o United vai deixar de lado a política recente de contratar jogadores renomados para apostar em atletas promissores, além de passar por uma reformulação no elenco antes da primeira temporada completa sob o comando de Solskjaer, depois de fechar o último Campeonato Inglês em uma decepcionante sexta posição.

James é formado nas divisões de base do Swansea que marcou cinco gols em 38 jogos pelo clube na última temporada. Além disso, já atuou duas vezes pela seleção de País de Gales.

Ele pode jogar em qualquer uma das pontas, ameaçando, portanto, a titularidade de Jesse Lingard ou Anthony Martial, e podendo deixar Alexis Sánchez ainda mais sem espaço, se o chileno permanecer no United depois de uma temporada e meia de rendimento abaixo do esperado.