Grupo dono do Manchester City pretende oferecer dez anos de contrato para Messi

O astro argentino do Barcelona estará livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Alguns meses atrás quando Lionel Messi tentou deixar o Barcelona, o Manchester City apareceu como um dos prováveis destinos, mas o jogador acabou ficando na Catalunha. Porém o grupo árabe, dono da equipe inglesa aparece novamente e querendo oferecer um contrato de dez anos para o astro. A informação é do jornal “The Times”.

CONTRATO
A ideia do Grupo de Futebol City, conglomerado do Emirados Árabes Unidos, é contar com Lionel Messi não só dentro de campo, mas fora também, como embaixador mundial da marca. O astro inicialmente poderia ir para o Manchester City, principal equipe do grupo, aproveitando que ainda está em alto nível, mas futuramente ele teria a possibilidade de escolher onde gostaria de encerrar a carreira.

Lionel Messi pode assinar pré-contrato em janeiro. Foto: Divulgação/ Barcelona
Lionel Messi pode assinar pré-contrato em janeiro. Foto: Divulgação/ Barcelona
Segundo o “The Times”, os dez anos de contrato oferecido serão divididos em serviços prestados como atleta e posteriormente como embaixador da empresa ao redor do mundo. Messi tem contrato com o Barcelona até 2021, mas em janeiro, seis meses antes de encerrar seu vínculo, ele já poderá assinar um pré-contrato com qual equipe quiser.

ESCOLHAS
Após passar pelo Manchester City, o argentino não ficará sem opções para ir. Isso porque, o Grupo City tem fora o time inglês, mais nove equipes espalhadas pelo mundo. Como por exemplo, o New York City-EUA, Melbourne City-AUS e do Yokohama F. Marinos-JAP, além de equipes na Europa: Troyes-FRA, Girona-ESP e Lommel SK-BEL.

Ao encerrar a carreira, Messi se tornaria representante da empresa, participando de eventos pelo mundo. O grupo acredita que ao se juntar com o argentino, a valorização da marca seria grande, sendo ele o principal expoente do projeto que foi iniciado em 2008, quando compraram o Manchester City.

No fim da última temporada, Messi deixou claro o desejo de sair do Barcelona sem que pagassem a multa rescisória, mas devido as atitudes da diretoria do clube, voltou atrás da decisão. De qualquer forma, o City sempre apareceu como um dos favoritos para contratar o astro, caso deixasse a Catalunha.