Clube da Série C confirma data de retorno às atividades

"É importante este retorno para que o Manaus possa fazer sua pré-temporada", disse o presidente esmeraldino Luis Mitoso

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 25 (AFI) - Com o Campeonato Amazonense encerrado logo no início da pandemia de covid-19 e focado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus anunciou, na manhã desta quinta-feira, que retomará as atividades presenciais em 13 de julho, no Ninho do Gavião, localizado na Fazenda São Pedro, na BR-174.

“Estamos vendo que os clubes Brasil afora, em especial da Série C, já voltaram aos treinos. É importante este retorno para que o Manaus possa fazer sua pré-temporada. A gente não tem ideia de quando vai começar o campeonato, então, até ter essa data definida, a comissão técnica do Manaus vai poder ter toda a tranquilidade para fazer uma pré-temporada bem planejada”, disse o presidente esmeraldino, Luis Mitoso.

De acordo com o clube, os jogadores chegarão em Manaus entre 6 e 10 de julho para que passem por testes de covid-19, os quais serão aplicados pela SAMEL, uma das patrocinados do Gavião do Norte. O Estado do Amazonas, vale destacar, já confirmou 66.764 casos do novo coronavírus, com 2.710 mortes.

Luis Mitoso
Luis Mitoso

“Voltaremos às atividades com todos os cuidados necessários, cumprindo todas as orientações do departamento médico. Tudo vai ser feito com muita segurança”, destacou o mandatário, antes de completar.

“Os atletas estão ansiosos, animados, até porque essa é vida deles. O atleta é um profissional da atividade física, então para eles, ficar parado é algo muito complicado. A atividade física faz parte do dia a dia deles e o corpo sente a falta dos exercícios, dos treinos. Para eles esse retorno é muito saudável. O futebol é paixão, é alegria. A vida começa a voltar ao normal", encerrou