Carioca: Identificado com Madureira, goleiro revelado no Vitória chega ao Macaé

Jonathan, arqueiro de 28 anos, disputou o Estadual do Rio de Janeiro com a camisa do Tricolor Suburbano oito vezes

por Agência Futebol Interior

Macaé, RJ, 14 (AFI) - O Macaé confirmou um reforço para lá de inesperado. Após oito temporadas defendendo o Madureira, com breves passagens por outros clubes, o goleiro Jonathan disputará o Campeonato Carioca com a camisa alvianil. Ele estava no Olaria, realizando 17 partidas do Carioca da Série B1.

Jonathan Ribeiro Louredo, 28, foi revelado pelo Vitória. No entanto, em 2011, desembarcou no Madureira, pelo qual integrou o elenco tricolor nos Estaduais de 2012 a 2019. Além disso, conquistou a Copa Rio de 2011 e foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C de 2015, ano em que mais vezes foi a campo - 33 vezes.

Foto: Anderson Luiz / FERJ
Foto: Anderson Luiz / FERJ
Ao todo, ele fez 116 partidas pelo Madureira. Em 2013, foi emprestado ao São Bernardo FC, pelo qual disputou dois jogos do Paulistão e um da Copa do Brasil; já em 2017, cedido ao Barra da Tijuca, vestiu as cores do Barra da Tijuca em 19 oportunidades no Carioca da Série B1 (equivalente ao Paulista da Série A2, em São Paulo).

ELENCO
Anteriormente, o Macaé havia anunciado: o goleiro Bambu, os laterais Yan e Luiz Eduardo, os zagueiros Vladimir, Cristiano, Pedro Henrique e Guilherme, os volantes Wagner Carioca, Julinho, Gedeil, Wellington Júnior e Júnior Santos, o meia Maranhão e os atacantes Luquinha e Hudson.