Lutadora de UFC reage a assalto no Rio e 'dá surra' em assaltante

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, a brasileira contou o ocorrido

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – A atleta brasileira de MMA, Polyana Viana, de 26 anos, caiu no noticiário do mundo inteiro nesta segunda-feira e não foi pelas suas performances no octógono. A lutadora reagiu a um assalto em frente ao condomínio onde mora, derrubou o bandido com dois socos e um chute, e ainda o imobilizou com um ‘mata-leão’ no chão até a chegada da Polícia Militar. Ela mora em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, a brasileira contou o ocorrido. Ela esperava o Uber em frente ao condomínio, até que foi abordada pelo suspeito: “Ele me perguntou as horas. Eu respondi, mas vi que ele não foi embora. Então pus o celular na minha cintura. Aí ele me disse: ‘Me passa o celular. Não tente reagir, estou armado’. Ele pôs a mão sobre o que parecia ser uma arma, mas percebi que era muito leve. Ele estava bem perto de mim. Foi quando pensei: se é uma arma, ele não terá tempo de sacá-la. E dei dois socos e um chute. Ele caiu e o detive com um mata-leão”.

À esquerda Polyana Viana e à direita o assaltante, que ainda não teve sua identidade revelada pela Polícia Civil
À esquerda Polyana Viana e à direita o assaltante, que ainda não teve sua identidade revelada pela Polícia Civil
Com o assaltante já imobilizado, Polyana disse: ‘Agora vamos esperar pela polícia’. "Eu estou bem, estou bem porque ele não reagiu depois. Como ele levou os socos muito rapidamente, acho que ele estava com medo. Então ele não reagiu mais. Ele me disse para deixá-lo ir, mas eu disse que não deixaria ir e que ia chamar a polícia. "Ele disse: 'Chame a polícia, então' porque ele estava com medo de que eu fosse bater mais", completou a lutadora.

Dana White, presidente do UFC, usou as redes sociais para exaltar a ação da lutadora, mas é importante lembrar que as autoridades brasileiras recomendam que nenhum cidadão reaja a assaltos, em hipótese nenhuma. Polyana Viana tem 1,70 metros e pesa cerca de 60 quilos, com um cartel de 10 vitórias e duas derrotas. “À esquerda está Polyana Viana, uma de nossas lutadoras, e à direita um ladrão que a tentou roubá-la”, postou Dana White.

 
 
" />