Francês: Com pior início em 24 anos, Lyon anuncia demissão de técnico

A demissão de Sylvinho ocorre um dia depois de o Lyon ter perdido por 1 a 0 pelo Saint-Étienne

por Agência Estado

Campinas, SP, 07 - Durou apenas 11 jogos a passagem de Sylvinho como técnico do Lyon. O clube anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador, ex-auxiliar de Tite na seleção brasileira, que acabou não resistindo ao pior início de campanha da equipe no Campeonato Francês em 24 anos.

DESEMPENHO

Com nove pontos em nove partidas disputadas, o time repetiu o mesmo desempenho amargado pelo clube no começo de sua trajetória na edição 1995/1996 da competição nacional.

Quando fechou a nona rodada na 11ª posição. Com a mesma pontuação agora em 2019, a equipe ocupa a 14ª colocação do torneio.

DEMISSÃO

A demissão de Sylvinho ocorre um dia depois de o Lyon ter sido superado por 1 a 0 pelo Saint-Étienne, fora de casa.

Essa foi a quarta derrota do brasileiro à frente do clube, pelo qual ele também acumulou três vitórias e quatro empates.

O Lyon oficializou a demissão de Sylvinho por meio de um curto comunicado. ( Foto: Divulgação / Lyon)
O Lyon oficializou a demissão de Sylvinho por meio de um curto comunicado. ( Foto: Divulgação / Lyon)

BOA IMPRESSÃO

Dois dos três triunfos alcançados foram conquistados nas duas primeiras rodadas do Francês, nas quais o técnico chegou a dar a impressão de que poderia ter um futuro promissor no clube.

Ao estrear na competição batendo o Monaco por 3 a 0, como visitante, e depois goleando o Angers por 6 a 0, como mandante.

SITUAÇÃO

Entretanto, o Lyon não conseguiu manter o bom momento inicial e hoje está sete pontos atrás do Angers, atual terceiro colocado do torneio nacional e figurando no último posto da zona de classificação à Liga dos Campeões.

COMUNICADO

O Lyon oficializou a demissão de Sylvinho por meio de um curto comunicado, no qual se limitou a revelar que optou pela rescisão do contrato firmado anteriormente com o treinador e informar que Gérald Baticle ocupará interinamente o cargo enquanto o clube não acertar a contratação de um novo comandante.

SUPERVISIONADO

O comunicado também destacou que o profissional terá o seu trabalho na função supervisionado por Juninho Pernambucano, ídolo histórico do Lyon como jogador e que hoje é diretor esportivo.

Sete vezes campeão francês pela equipe, ele foi apresentado junto com Sylvinho após ter sido contratado para a função neste ano.