Mesmo na zona de rebaixamento, técnico elogia desempenho de time da Série C

Júnior Rocha destaca defesa bem posicionada, mas lamenta desempenho ruim do ataque

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 08 (AFI) - Apesar da tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro não mostrar uma boa campanha do Luverdense-MT, o técnico Júnior Rocha gostou do desempenho do time após o sétimo empate em 11 jogos no Grupo B, contra o São José-RS, no sábado.

“Tirando o jogo que fizemos com o Juventude, que foi a pior apresentação da equipe, acho que nos demais jogos tivemos boas atuações e merecíamos um melhor resultado. Contra o São José, a história se repetiu. Fomos superiores o tempo todo, tivemos mais posse de bola, mas não fomos efetivos e não conseguimos sair da retranca armada pelo adversário".

O 0 a 0 significa, segundo o treinador, que o sistema defensivo está bem, mas que o ataque ainda precisa melhorar para que o time consiga as vitórias.

Técnico gostou do time neste sábado. (Foto: Divulgação)
Técnico gostou do time neste sábado. (Foto: Divulgação)
O Luverdense-MT tem o terceiro pior ataque do grupo (sete gols empatado com o Atlético-AC e melhor só que o Paysandu com seis) e terceira melhor defesa com oito gols sofridos (empatado com o Remo e atrás apenas do Paysandu com cinco e Ypiranga-RS com sete).

"Temos conseguido manter uma regularidade defensiva, com uma das melhores defesas do campeonato, mas ainda não conseguimos ser efetivos na frente. Hoje, mostramos certa evolução, mas ainda falta muito para chegar onde queremos”, explicou Rocha.

Os minutos finais com um a menos também prejudicou o desempenho do time, que ao menos segurou o zero no placar.

“Com um jogador a menos ficou mais difícil e eu procurei compactar a equipe para não perder o jogo. Entendo que faltou experiência ao Lorran, mas a culpa também é minha que não o substituí antes, visto que já estava com um cartão amarelo. Mas isso faz parte do jogo”, comentou o comandante.

Na próxima rodada, a equipe pega o Remo, sábado, às 17h, no Mangueirão, pela 12ª rodada da Série C e buscando sair da zona de rebaixamento. Com dez pontos, o Luverdense-MT tem dez pontos, três a mais que o lanterna Atlético-AC, e empatado com o Boa Esporte, primeiro fora.