Lanterna do Grupo B da Série C, Luverdense completa sete jogos sem vencer na temporada

Última vitória do clube de Lucas do Rio Verde aconteceu há mais de um mês, ainda pelo Campeonato Estadual

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 13 (AFI) - O Luverdense não começou nada bem a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube mato-grossense foi derrotado pelo Remo, por 1 a 0, em pleno Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e completou sete jogos sem vencer na temporada. Não por acaso, o LEC amarga a lanterna do Grupo B com apenas um ponto ganho em três rodadas.

Na divisão, o Luverdense empatou sem gols com o Juventude ao lado da torcida e perdeu do São José, por 2 a 0, em Porto Alegre. No geral, o LEC tem duas igualdades e nada menos do que cinco derrotas. A má fase vem desde o Campeonato Mato-grossense. Mas nesta série também há a derrota e a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil.

















A última vitória do clube de Lucas do Rio Verde aconteceu há mais de um mês. Em 27 de março, o Luverdense superou o Sinop, em casa, por 1 a 0, e se garantiu nas semifinais, quando seria eliminado pelo campeão Cuiabá. Na próxima rodada da Série C, porém, os mato-grossenses terão uma ótima oportunidade de dar a volta por cima.

O Luverdense fará confronto direto ante o Tombense, que também ainda não venceu na Série C. O clube mineiro, além do ponto conquistado, tem o mesmo saldo negativo de três gols, superando o lanterna apenas no ataque (1 a 0). A partida acontecerá no sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela 4ª rodada da Série C.

Luverdense fará confronto direto e tentará a primeira vitória na Série C! (Foto: Luverdense / Divulgação) - Luverdense / Divulgação
Luverdense fará confronto direto e tentará a primeira vitória na Série C! (Foto: Luverdense / Divulgação)
O problema é que a série negativa fora de casa do LEC é um pouco maior. O último triunfo como visitante também aconteceu no Estadual do Mato Grosso, mas apenas em 16 de março contra o Mixto (3 a 1), na Arena Pantanal, em Cuiabá.