Helmute Lawisch valoriza mais um título do Luverdense nas categorias de base

Luverdense foi campeão em cima do rival Cuiabá no Campeonato Mato-grossense Sub-17

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 04 (AFI) - O Luverdense, em sua jovem história, é conhecido por formar atletas. Não por acaso, o presidente Helmute Lawisch voltou a festejar mais um título do clube nas categorias de base. No final do mês passado, o LEC empatou com o Cuiabá, por 1 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e ficou com o título do Campeonato Mato-grossense Sub-17.

“Começamos esse trabalho nos últimos quatro anos e, agora, estamos colhendo alguns frutos dentro de campo. Hoje temos mais de 600 garotos correndo atrás da bola nos quatro polos da cidade de Lucas do Rio Verde. Isso também mostra uma preocupação social na formação esportiva dos jovens mato-grossenses. É um trabalho árduo e que precisa de muita dedicação, mas que nos traz contentamento em realiza-lo”, analisou o mandatário alviverde.

Tanto é verdade a afirmação de Helmute Lawisch que 50% do elenco do LEC na Série B do Brasileirão eram de garotos da base. Alguns exemplos são os lateral Gabriel Passos, o zagueiro Rafael, os volantes Ricardo e Kazu, os meias Alaor e Alemão e os atacantes Rafael Silva e Luiz

Com a conquista do Mato-Grossense Sub-17, o Luverdense se classifica para a Copa Santiago Sub-17, que terá em 2018 a sua 30ª edição.