Série B: Júnior Rocha elogia eficiência nas finalizações do Luverdense ante Figueirense

Luverdense venceu confronto direto ante Figueirense e deixou a zona de rebaixamento da Série B

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 09 (AFI) - O técnico Júnior Rocha (foto), na semana passada, havia afirmado que os confrontos diretos seriam essenciais para o Luverdense escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo foi dado no último sábado, quando o clube mato-grossense atropelou o Figueirense, por 3 a 0, pela 28ª rodada e deixou a zona do medo.

“Vínhamos de uma série de jogos em que dominávamos as partidas, com toque de bola, posse e chegando várias vezes com perigo, mas não conseguíamos marcar. Hoje fomos eficientes nas finalizações e saímos com um excelente resultado", disse ele.

O resultado não só tirou o Luverdense da degola como ainda colocou o Figueira de volta entre os quatro piores. O LEC ocupa a ainda perigosa 16ª colocação com 34 pontos, apenas dois a mais do que o próprio clube catarinense.

"Agora é manter essa pegada nas próximas partidas para sairmos definitivamente da zona de rebaixamento”, completou Júnior Rocha.

O Luverdense voltará a campo no sábado para encarar o vice-líder América Mineiro às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série B.