Série B: Fernando Marchiori comemora bom momento do Luverdense

Luverdense ocupa a sexta colocação da Série B com cinco pontos, apenas dois a menos do que o líder América-MG

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 06 (AFI) - O Luverdense é a grande sensação da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do comando do técnico Júnior Rocha - grata revelação do futebol brasileiro -, o LEC também conta com os ensinamentos do auxiliar Fernando Marchiori (foto), no clube desde agosto de 2013.

"Desde a minha chegada ao Luverdense, consegui trazer ferramentas importantes para o dia a dia. Utilizamos software de movimentação para as palestras e ajustes nos intervalos de jogos. Também trabalhamos todos os jogos com edição de vídeo. Filmamos e fazemos edição dos nossos jogos e dos adversários e treinamentos da nossa própria equipe para algumas correções e ajustes. Temos um banco de dados de atletas com minutos jogados", explica o auxiliar ao site Grande Área.

Para se manter atualizado, Fernando Marchiori não deixa de realizar cursos e estudar. Ele quer estar sempre por dentro das novidades para poder contribuir com o Luverdense.

"Procuro sempre me atualizar com cursos, estágios no Deportivo La Coruña e Cadiz (ambos da Espanha) e sempre que tenho tempo vou a Europa olhar jogos e treinos. Desde a minha chegada, conseguimos o acesso à Série B do Brasileirão, fomos às oitavas-de-final da Copa do Brasil e ainda ficamos com o vice-campeonato mato-grossense", completou.

O Luverdense ocupa a sexta colocação da Série B com cinco pontos, apenas dois a menos do que o líder América-MG. No próximo sábado, o LEC enfrentará o Santa Cruz, às 16h20, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela quarta rodada.