Luverdense acerta com técnico velho conhecido para Série C

Lisca trabalhou no Luverdense na Série C do Brasileiro de 2010

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 21 (AFI) - O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, adiantou a programação do clube, e definiu o novo técnico para o Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se de Lisca, que já dirigiu o LEC na Série C de 2010, e neste ano, estava dirigindo o Caxias, no Campeonato Gaúcho.

Lisca era um dos nomes sondados pela diretoria, pois em 2010, fez uma campanha que alternou altos e baixos, mas agradou a todos. No Caxias, vinha fazendo um bom trabalho, mas acabou saindo após atritos com a diretoria.

O Luverdense é o time mais organizado, sendo o único do Estado que disputa a Série C. Neste ano, o objetivo é mesmo o acesso, e logo após a chegada do novo comandante, Helmute vai sentar para pegar as indicações e ir atrás dos primeiros reforços.

Antes deles, alguns nomes também foram procurados, como Tarcísio Pugliesi, que estava no São José, na Série A2 do Paulista. Conhecido em Lucas do Rio Verde, Pugliesi não chegou a um acordo financeiro, e tambpem não fechou contrato pois exigiu uma melhor estrutura para conseguir brigar pelo acesso.

O Luverdense ficou no Grupo A, ou chave amazônica, onde se integram Águia (Marabá-Pará), Paysandu (Pará), Araguaína (Tocantins) e Rio Branco (Acre)
O time abre a competição em Marabá, no dia 16 de julho, contra o Águia.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, tem 39 anos e é sempre identificado com as categorias de base de Grêmio e Internacional. Trabalhou ainda nos juniores do Juventude em 2008. Em times profissionais, passou por Luverdense, Porto Alegre, São José-RS e Brasil de Pelotas

 
 
" />