Série B: Londrina pode poupar jogadores visando a semifinal do Paranaense

Na próxima segunda-feira o Londrina enfrentará o Operário pelo confronto de ida da semifinal do Estadual

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 04 (AFI) – O Londrina ainda não pode se dedicar exclusivamente à Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Campeonato Paranaense ainda está em andamento. Por isso, o técnico Roberto Fonseca deverá poupar alguns jogadores do seu elenco para o confronto deste sábado contra o Brusque, às 11 horas, no estádio do Café.

Na próxima segunda-feira o Londrina enfrentará o Operário pelo confronto de ida da semifinal do Estadual. Próximo da decisão, a comissão técnica quer o elenco descansado para conquistar vantagem já no primeiro duelo.

Pensando nisso, são inúmeras as possibilidades de escalação para o final de semana. Na lateral-esquerda, Felipe Vieira é desfalque certo após ter sido expulso na estreia diante do Brasil de Pelotas. Seu substituto natural seria Luiz Henrique, mas ele ainda se recupera de lesão e por isso Ricardo Luz, lateral-direito, deve ser improvisador no setor.

Roberto Fonseca quer o Londrina descansado para o Estadual
Roberto Fonseca quer o Londrina descansado para o Estadual

No meio-campo, Jean Henrique assumiu a condição de titular após lesão de Marcelo Freitas, mas o jogador já acusa certo desgaste e pode dar lugar à Tárik, contratado junto ao Ituano. O mesmo vale para Adenílson, que pode ficar como opção no banco para a comissão técnica testar Mossoró, também recém-contratado.

Por fim, no ataque o técnico Roberto Fonseca também poderá fazer testes com a entrada de Caprini, contratado junto ao Ypiranga. Enquanto Douglas Santos e Tiago Orobó podem aparecer como novidades no lugar de Alisson Safira, um dos artilheiros do Campeonato Paranaense.

Com todas essas possibilidades, o Londrina que deverá enfrentar o Brusque neste sábado deverá ser: César; Talison, Marcondes, Lucas Costa (Augusto) e Ricardo Luz (Luiz Henrique); Tárik, Matheus Bianqui (Jean Henrique) e Mossoró; Caprini, Salatiel e Safira (Douglas Santos ou Tiago Orobó).