Série C: Treinador do Londrina pode se redimir com acesso após queda em 2019

Com seis pontos conquistados, o Tubarão precisa de uma combinação de resultados para garantir o acesso à Série B

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 12 (AFI) - Sílvio Canuto, de 43 anos, que foi técnico das categorias sub-17 e sub-20, além de auxiliar de Alemão durante 2020 e interino no rebaixamento do Londrina à Série C em 2019, comandará o Londrina no último jogo do quadrangular final da Série C, contra o Remo, neste sábado (16), no Mangueirão, às 17h.

PAYSANDU - TONY REVELA OBSESSÃO PESSOAL POR VAGA

NOVA CHANCE

Esta será a segunda passagem de Silvinho, que é ex-jogador formado no Londrina. Em 2019, ele dirigiu o LEC durante o Brasileiro Série B. Silvinho substitui o auxiliar técnico Warta, que deixa a comissão técnica alviceleste após a partida contra o Ypiranga-RS. Os demais membros da comissão técnica do LEC permanecem no clube.

O técnico Alemão segue com seu vínculo ativo ao Londrina Esporte Clube. O clube informou que continua prestando todo o apoio para que o treinador tenha uma plena recuperação da covid-19 e que confirmará a saída do treinador após o fim da competição nacional.

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC
Foto: Gustavo Oliveira / Londrina EC

MISSÃO COMPLICADA

Com seis pontos, o Londrina está em terceiro do Grupo D, que tem o Remo, já classificado e com acesso garantido com dez pontos, Paysandu, com sete, e o Ypiranga, com quatro. Para subir de divisão, o LEC precisa vencer o Remo e torcer para que o Paysandu não vença o Ypiranga.