Com covid-19, técnico desfalca time da Série C na reta final da segunda fase

No campo, os treinos serão conduzidos pelo auxiliar técnico Warta, que também estará à beira do gramado

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 08 (AFI) - O Londrina terá um desfalque importante nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube comunicou que o técnico Alemão testou positivo para a covid-19. Os testes foram feitos na quinta-feira e o comandante foi o único a testar positivo.

Com isso, ele estará fora dos últimos dois jogos da segunda fase, contra o Ypiranga-RS, neste domingo, e contra o Remo, no sábado seguinte. O Londrina afirmou que Alemão passa bem e não apresenta sintomas 'mais sérios'.

Durante o afastamento das atividades presenciais, o treinador trabalha remotamente com orientações aos atletas e aos demais membros da comissão técnica. No campo, os treinos serão conduzidos pelo auxiliar técnico Warta, que também estará à beira do gramado.

ZAGUEIRO SEGUE ISOLADO

O zagueiro Caio Bacarin, testado positivo para Covid-19 na terça-feira (29), segue afastado das atividades presenciais. Demais atletas e membros da comissão técnica estão liberados para participar dos treinos e das partidas.

Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Foto: Gustavo Oliveira/LEC
MAIS DE WARTA

Jogador revelado nas categorias de base do Londrina nos Anos 1980, Warta atuou como zagueiro nos anos 1980 e 1990.

Além do Londrina, também defendeu o Apucarana Futebol Clube e o Atlético Goianiense como atleta.

Após encerrar a carreira como jogador de futebol profissional, Warta iniciou nos anos 2000 a carreira fora de campo, mas ainda no futebol.

Foi preparador físico das equipes de base do próprio Londrina. A partir de 2004, foi preparador físico da Portuguesa Londrinense, do Londrina Junior Team e do Atlético Clube Paranavaí. Retornou ao Londrina em 2020 para a função de auxiliar do técnico Alemão.


SÉRIE C: Lances de Londrina 0 x 0 Paysandu