Série C: Londrina confirma zagueiro ex-Coritiba, Paraná e Paysandu

"Acredito que tem toda a condição de buscar esse acesso à Série B", afirmou Fernando Timbó

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 28 (AFI) - Após ser eliminado no Campeonato Paranaense, o Londrina já foca em tentar fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, anunciou, nesta terça-feira, a contratação do zagueiro Fernando Timbó, que estava no Paraná desde a temporada passada.

"Sou um zagueiro canhoto, que sempre procura sair jogando com uma boa qualidade de passe. Antes de ir para os Estados Unidos, também atuei como lateral-esquerdo. Acredito que o Londrina tem toda a condição de buscar esse acesso à Série B. É com esse pensamento que eu vim para cá", afirmou o defensor.

Fernando Timbó  — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Fernando Timbó — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Paranaense de Curitiba, Fernando de Moraes Sanfelice, 30, foi revelado pelo Coritiba. Já defendeu JMalucelli e Paysandu, além do Paraná. Atuou no exterior - nos Estados Unidos, passou por Austin Aztex e Orlando City; no Canadá, pelo Ottawa Fury.

Já eliminado no Paranaense e na Copa do Brasil, o Londrina disputará a Série C do Brasileiro, no qual está no Grupo B, ao lado de Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, São Bento-SP, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS. Em cada chave, os quatro melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados.