Série B: Mazola pede Londrina menos 'afoito' para superar o Oeste

Treinador não está satisfeito com a postura do time dentro de campo

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 23 - A afobação é um dos principais problemas do Londrina em partidas jogadas em casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O diagnóstico foi feitio pelo treinador londrinense, Mazola Júnior, que está trabalhando para fazer com que seu time consiga atacar sem se expor muito na defesa.

“Estamos vindo muito afoitos, atacando com praticamente todo o time e deixando pouca gente atrás da linha da bola. Isso está expondo demais o Londrina em casa. Jogo em casa tem a obrigatoriedade de vencer, a cobrança da torcida e de todos”, avaliou o treinador.

Foto: Divulgação / LEC
Foto: Divulgação / LEC

De fato, a ansiedade tem atrapalhado a equipe, tanto que o jejum de vitórias como mandante já dura mais de um mês. A última vez que a torcida comemorou um triunfo no Estádio do Café foi no dia 14 de setembro, quando o Tubarão venceu o Coritiba por 2 a 1.

A próxima chance de encerrar o jejum em casa virá nesta sexta-feira, em duelo contra o Oeste, a partir das 19h15, pela 31ª rodada da Série B. Para o jogo, Mazola contará com o retorno de Léo Passos, mas não terá Paulinho Mocellin, lesionado e de fora até o fim da temporada. O lateral-esquerdo Breno é dúvida e ainda depende de uma avaliação do departamento médico.