Time da Série B demite treinador e anuncia velho conhecido da torcida

Para o lugar de Alemão, a diretoria do Londrina acertou com Cláudio Tencati

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 21 (AFI) - O Londrina resolveu mudar a comissão técnica após chegar ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileiro da Série B ao perder para o Botafogo-SP, por 2 a 1, em Ribeirão Preto, na última terça-feira, pela 17ª rodada.

Horas depois do tropeço no confronto direto, a diretoria anunciou a saída de Alemão, que assumiu o cargo após a saída de Roberto Fonseca antes do início da Série B. Para o seu lugar, o clube optou pelo retorno do histórico Cláudio Tencati.

Alemão teve sua saída anunciada pelo Londrina nesta quarta-feira (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
Alemão teve sua saída anunciada pelo Londrina nesta quarta-feira (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)
Velho conhecido da torcida, já que comandou o clube de 2011 a 2017 de forma ininterrupta, Tencati estava sem clube desde que deixou o Vitória em maio deste ano. A apresentação oficial está marcada para quinta-feira e a estreia será no sábado, contra o São Bento, no Estádio do Café.

Com Cláudio Tencati no comando, o Londrina saiu da Série D e foi até a Série B, além de ter sido campeão do Campeonato Paranaense (2014) e da Primeira Liga (2017). No total, o treinador teve 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas pelo Tubarão.

O "novo" treinador assume o Londrina na oitava colocação da Série B, com 25 pontos, podendo perder uma posição no complemento da rodada.