Alemão valoriza manutenção do Londrina no G4 da Série B do Brasileirão

Clube paranaense esteve todas as rodadas na zona de acesso e liderou a competição na 4ª rodada

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 05 (AFI) - O Londrina está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro desde a 1ª rodada da edição 2019. Neste período, o LEC chegou a liderar o torneio durante a 4ª rodada. Esta manutenção na zona de acesso foi valorizada pelo técnico Alemão. São seis rodadas de 38 entre os quatro melhores colocados.

"Importante essa manutenção no G4. Um campeonato tão equilibrado, longo e difícil, quanto mais você permanecer na parte de cima da tabela, melhor. Vão ter confrontos, mesmo dentro de casa, que às vezes as coisas não vão caminhar como a gente quer. Esses resultados fora que a gente obteve nesses quatro jogos são fundamentais para permanecer na parte de cima da tabela", analisou o comandante.

Após a abertura da 7ª rodada, o Londrina aparece no 3º lugar com 13 pontos, três a mais do que o primeiro rival fora do G4 e três a menos do que o líder Bragantino.

"A gente tem que tirar proveito do que conquistou fora. É um campeonato equilibrado. Quanto antes a gente chegar na meta, que é de 45 pontos, a média que se precisa para não ter risco de cair, mais vai dar tranquilidade para o segundo objetivo, que é o acesso", completou Alemão.

Alemão valorizou a presença constante do Londrina no G4 da Série B. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)
Alemão valorizou a presença constante do Londrina no G4 da Série B. (Foto: Gustavo Oliveira / Londrina)
O Londrina voltará a campo já nesta sexta-feira, às 19h15, contra o Cuiabá no Estádio do Café. Em casa, o clube paranaense ostenta aproveitamento de 100%. São duas vitórias em dois jogos. Brasil e Bragantino perderam lá por 1 a 0.