Série B: Após gols contra Criciúma, Dagoberto, do Londrina, embola artilharia

Os tentos levaram o veterano atacante aos 16 gols marcados, empatado com Lucão, do Goiás

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 07 (AFI) – A briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B promete ficar acirrada nas últimas três rodadas da competição. Na rodada da última terça-feira, o atacante Dagoberto fez dois dos quatro gols do Londrina na vitória do time sobre o Criciúma. Com isso, o jogador chegou a 16 gols no torneio.

Quem também divide o topo da artilharia com 16 gols é o atacante Lucão, que defende o Goiás. Os dois estão bem distantes dos demais artilheiros do torneio. Na sequência aparecem Renato, do Avaí, e Gustavo, do Fortaleza, com apenas 12 gols cada.

Inspirado, Dagoberto abriu e fechou a conta do Tubarão na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante abriu o placar batendo de primeira da entrada da área. Dagoberto fez o quarto gol do time paranaense aos 27 minutos do segundo tempo, após o adversário errar na saída de bola.

(Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)
(Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)

Completando a artilharia da competição, André Luís, da Ponte Preta, tem 11 gols marcados. Ele é seguido de perto por Alan Mineiro, do Vila Nova, com 10 gols, e por Júnior Brandão, ex-Atlético-GO, que terminou o torneio com nove gols, mesmo número de Guilherme Parede, do Coritiba. Rafael Longuine, do Guarani, fez oito gols.

Confira os principais artilheiros da Série B:
16 GOLS
Goiás-GO -
Lucão
Londrina-PR - Dagoberto

12 GOLS
Avaí-SC -
Renato
Fortaleza-CE -
Gustavo

11 GOLS
Ponte Preta - André Luis

10 GOLS
Vila Nova-GO
- Alan Mineiro

9 GOLS Atlético-GO - Júnior Brandão
Coritiba-PR -
Guilherme Parede

8 GOLSGuarani-SP - Rafael Longuine

 
 
" />