Série B: Lesionado, Carlos Henrique perde os dois próximos jogos do Londrina

O zagueiro Luizão também está vetado para o próximo duelo, contra o Coritiba, no Couto Pereira

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 12 (AFI) - O atacante Carlos Henrique está fora das duas próximas partidas do Londrina pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma lesão na coxa direita, o jogador já deu início à agenda de recuperação no Departamento Médico do clube, no CT da SM Sports. Por conta disso, não viajou para a partida deste fim de semana, diante do Coritiba.

Carlos Henrique sentiu um desconforto após o treino de terça-feira no CT. Uma lesão no músculo adutor da coxa direita foi diagnosticada no local. O prazo estimado de recuperação é de 10 a 15 dias. Dessa forma, o atacante não terá condições de enfrentar o Coritiba (às 19h15 desta sexta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba), nem o Figueirense (às 21h30 de terça-feira, no Estádio do Café).

MAIS JOGADORES NO DM
O zagueiro Luizão também está fora das duas próximas partidas, válidas pela 27ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. No mesmo treino, o defensor acusou um desconforto na panturrilha direita. Após os exames, o diagnóstico constatou uma lesão no local, que irá também deixá-lo afastado das atividades num prazo de 10 a 15 dias.

Outros quatro atletas cumprem agenda de tratamento no DM alviceleste. Um deles é o atacante Safira, que agora à tarde está sendo submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após o procedimento, estará de volta aos treinos entre seis a oito meses.

O meio-campo Matheus Olavo já está deu inicio ao trabalho de fisioterapia. No início de setembro, ele também foi submetido a uma cirurgia, também devido a uma lesão no joelho direito. O procedimento ocorreu com sucesso, e o prazo estimado para o retorno é de seis meses.

Próximo da volta à agenda de práticas com os demais companheiros, o lateral-esquerdo Igor Miranda cumpre os últimos estágios de recuperação. Em março, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Desde então, o tratamento não parou de evoluir. O jogador inclusive já é visto participando de atividades mais leves junto ao grupo. Tem retorno previsto para o mês que vem.

O volante Diego Lorenzi também deve voltar em breve a ser uma das opções do técnico Roberto Fonseca para a sequência da Série B. Perto de ser restabelecido após sofrer uma lesão no joelho esquerdo, o jogador continua a cumprir a agenda de tratamento na Fisioterapia. Em torno de 15 dias, já deverá ser liberado para o trabalho de recondicionamento físico junto ao Departamento de Preparação Física.

 
 
" />