Série B: Com lesão no joelho, Alisson Safira desfalca o Londrina no restante de 2018

O jogador vai passar por uma cirurgia e deve ficar afastado dos gramados de seis a oito meses

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 11 (AFI) - O técnico Roberto Fonseca não vai mais poder contar com o atacante Alisson Safira nessa reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o jogador do Londrina sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior do joelho e vai precisar passar por cirurgia.

Em agosto, o Londrina acertou com o Sport uma troca de Alisson Safira por Carlos Henrique. No entanto, o atacante acabou sendo reprovado nos exames realizados pelo clube pernambucano e foi devolvido. Mesmo assim, como não estava nos planos de Eduardo Baptista, Carlos Henrique continuou no Tubarão.

De volta ao Londrina, Alisson Safira passou por mais exames, que diagnosticaram a lesão no joelho. A cirurgia ainda não tem data para ser realizada, mas o tempo de recuperação varia de seis a oito meses. Assim, a expectativa é que o atacante fique novamente à disposição entre março e maio do ano que vem.

Com lesão no joelho, o atacante Alisson Safira não vai atuar mais na temporada 2018
Com lesão no joelho, o atacante Alisson Safira não vai atuar mais na temporada 2018
Revelado pelo Toledo, Alisson Safira, de 23 anos, tem passagens por Benevento-ITA, Foz do Iguaçu, Almirante Barroso e Novorizontino além do Londrina, onde passou também em 2016 e 2017. Nesta temporada, o atacante disputou 17 partidas e marcou três gols pelo Tubarão.

Além dele, o técnico Roberto Fonseca ganhou mais um desfalque para o sistema ofensivo, já que Paulinho Moccelin, que cumpre suspensão automática na partida de sexta-feira, contra o Coritiba, pela 27ª rodada. As opções seriam Jô e Carlos Henrique, mas o comandante estuda até mesmo mudar o esquema tático e "congestionar" o meio-campo.

 
 
" />