Série B: Londrina fecha com Matheus Mancini; Leandro Almeida e Patrick Vieira retornam

Os dois jogadores haviam sido dispensados pela diretoria do Tubarão há duas semanas

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 20 (AFI) - O Londrina finalmente oficializou a contratação de Matheus Mancini para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora dos planos do técnico Thiago Larghi, o zagueiro de 24 anos foi emprestado pelo Atlético-MG ao Tubarão até dezembro.

"Estou extremamente motivado. O Londrina é um clube grande, estruturado. Também tem feito excelentes campanhas. Foi campeão da Copa da Primeira Liga e quase subiu para a Série A do Brasileiro. Todas as referências que tive daqui foram excelentes”, comentou o zagueiro

O zagueiro Matheus Mancini foi oficiaizado como reforço do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)
O zagueiro Matheus Mancini foi oficiaizado como reforço do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Natural de São Paulo, Matheus Mancini foi revelado nas categorias de base do Comercial e passou pelo Botafogo-SP antes de chegar ao Atlético-MG no ano passado. O zagueiro disputou apenas nove partidas com a camisa do Galo, sendo três nesta temporada.

“O clube tem uma estrutura ótima, ano passado joguei contra o time na final da Copa da Primeira Liga, vi que a torcida é muito apaixonada. O pessoal é bem educado e me tratou super bem quando cheguei. Tem tudo para dar certo”, falou.

“Todos podem esperar ver um jogador extremamente motivado, espero ter muito sucesso aqui e conseguir ajudar a equipe em campo e fora dele”, finalizou.

Além da contratação de Matheus Mancini, a diretoria do Londrina também reintegrou o zagueiro Leandro Almeida e o meia Patrick Vieira. A ex-dupla do Palmeiras havia sido liberada há duas semanas junto de Del'Amore, Júlio Pacato e Fernando Júnior, mas voltaram a fazer parte do elenco.

O TIME!
Matheus Mancini, inclusive, pode fazer sua estreia já nesta terça-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B, caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso porque Luizão recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paysandu, por 2 a 1, na semana passada. Silvio aparece como o principal candidato a fazer dupla com Lucas Costa, mas, além de Matheus Mancini, Dirceu e Leandro Almeida são opções. Outra possível alteração é na lateral direita com a volta de suspensão de Lucas Ramon. Reserva, o atacante Safira também está suspenso.

"Nós havíamos prometido, nos comprometido que iríamos fazer e ter uma doação dentro de campo. Nós precisávamos disso, de ter essa intensidade O Londrina tem uma das equipes mais técnicas dos últimos anos, e estava faltando uma entrega, uma doação. Acredito que a gente conseguiu as duas coisas", comentou o técnico Roberto Fonseca.

Na 15ª colocação, o Londrina deve entrar em campo assim: Vagner; Lucas Ramon, Silvio (Matheus Mancini ou Dirceu), Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Dagoberto, Paulinho Moccelin e Thiago Ribeiro.

 
 
" />