Série B: Londrina contrata lateral Fernando Júnior, ex-São Bernardo

O contrato do jogador de 22 anos vai até dezembro e ele revelou que também pode atuar como ponta

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 10 (AFI) - O técnico Marquinhos Santos ganhou mais uma opção para a lateral esquerda do Londrina visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria anunciou a contratação de Fernando Júnior, que foi um dos destaques do São Bernardo na Série A2 do Paulista.

Revelado pelo Mirassol e com passagens por Vocem e Portuguesa Santista, o lateral defendeu o São Bernardo em 16 jogos e marcou um gol no estadual. O contrato do jogador de 22 anos vai até dezembro e ele revelou que também pode atuar como ponta.

O lateral Fernando Júnior é o novo reforço do Londrina para a Série B (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
O lateral Fernando Júnior é o novo reforço do Londrina para a Série B (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
"Sou um lateral ofensivo, mas sei também das minhas responsabilidades na marcação. Gosto de fazer arrancadas, chegar ao fundo e fazer os cruzamentos para servir meus companheiros. Fui muito feliz dessa forma quando estive no São Bernardo e espero continuar fazendo isso no Londrina", afirmou Fernando Júnior.

SOBRE O TIME
Ainda sem poder contar com o novo reforço, o técnico Marquinhos Santos comandou o último treinamento antes do jogo diante do Atlético-GO, em Goiânia, nesta quinta-feira. A atividade foi fechada para a imprensa e o time ainda não está definido. O duelo é válido pela quinta rodada da Série B e começa às 21h30, no Estádio Olímpico.

Marquinhos Santos tem desfalques importantes para essa partida. O volante Moisés, o meia Patrick Vieira e o atacante Marcelinho receberam o terceiro cartão amarelo x e cumprem suspensão automática. Lorenzi, Matheus Olavo e Wesley aparecem como os principais candidatos para substituí-los.

"Temos testado algumas situações. Fechamos o treinamento e definimos a equipe. A semana foi muito boa e as formações que testei me agradaram. Aguardamos também a definição do Atlético-GO para tomar a melhor estratégia possível, pois sabemos que será um jogo difícil e de seis pontos", afirmou o treinador.

O provável Londrina ára o jogo é: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Lorenzi, Germano, Dudu e Matheus Olavo; Wesley (Keirrison) e Alisson Safira.