Série B: Londrina acerta com três jogadores do Atlético-MG

O zagueiro Donato, o meia Fillipe Soutto e o atacante Marcos Vinícius chegam na semana que vem

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 04 (AFI) - Na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Londrina acertou a contratação de três jogadores que não estavam sendo aproveitados por Marcelo Oliveira no Atlético-MG. O zagueiro Donato, o meia Fillipe Soutto e o atacante Marcos Vinícius foram emprestados e são aguardados em Londrina na próxima terça-feira para sequência da Série B.

A diretoria do Tubarão não confirma oficialmente e diz que faltam poucos detalhes para que as negociações sejam concretizadas, o que deve acontecer apenas no início da próxima semana, quando os jogadores desembarcarem no CT da SM Sports. Como o time comandado por Cláudio Tencatti volta a campo apenas no dia 20, contra o CRB, em Maceió, os reforços terão um tempo para se entrosarem com os novos companheiros.

O volante Fillipe Soutto é o reforço mais experiente contratado pelo Londrina
O volante Fillipe Soutto é o reforço mais experiente contratado pelo Londrina
Os três jogadores foram revelados nas categorias de base do Atlético-MG e o mais experiente deles é Fillipe Souto, que tem 25 anos e acumula passagens por Vasco da Gama, Joinville, Náutico e Linense. Já os outros dois possuem 22 anos e nunca atuaram pelo profissional do Galo. Donato defendeu o Aimoré no último Campeonato Gaúcho e Marcos Vinícius atuou pelo Guarani-MG.

Com a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, na última terça-feira, o Londrina chegou aos 28 pontos e subiu para a sétima colocação. A diferença para o Atlético-GO, primeiro do G4, é de quatro pontos.

 
 
" />