Paranaense: Londrina repatria Neilson, do Icasa, e Weverton, da Portuguesa

Os dois jogadores formaram a dupla de ataque do time no Paranaense de 2013

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 20 (AFI) – Londrina viveu um 2014 altamente positivo. Primeiro, veio o título paranaense, o quarto de sua história. No segundo semestre, conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do ano vitorioso, o clube já pensa em 2015. Tanto que anunciou a volta dos atacantes Neilson e Weverton.

Os dois jogadores são velhos conhecidos da torcida do Tubarão. Eles formaram a dupla de ataque do time no Paranaense de 2013. Nesta temporada, contudo, estavam disputando a Série B. Neilson atuou pelo Icasa, enquanto o Weverton defendeu a Portuguesa. Curiosamente, ambos amargam a zona de rebaixamento.

Neilson brilhou no Londrina em 2013
Neilson brilhou no Londrina em 2013
Apesar do destaque pelo Londrina, em 2013, os dois atacantes não conseguiram vingar na Série B deste ano. Neílson fez apenas seis jogos pelo Icasa e não marcou gols. Os números de Weverton foram ainda mais modestos, com apenas quatro jogos pela Lusa.

Em 2013, Neilson, de 27 anos, foi um dos grandes destaques do Paranaense pelo Tubarão. Ele foi vice-artilheiro da competição, com 13 gols, atrás apenas do meia Alex, do Coritiba, que fez 15. Na época, chegou a ser sondado pelo Palmeiras, mas acabou emprestado à Portuguesa. Neste ano, defendeu a Chapecoense, antes de chegar ao Icasa no meio do ano.

Weverton tem apenas 22 anos e também disputou o Paranaense de 2013. No mesmo ano, chegou a defender o América-MG na Série B, mas também acabou não tendo muitas oportunidades. Após iniciar a temporada atual pelo time mineiro, acabou se transferindo à Lusa no meio do ano.

 
 
" />