Brasileiro está perto de trocar o atual campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool

Transferência renderá aos bávaros a bagatela de 30 milhões de euros ou R$ 185 milhões, além de outros 5 milhões de euros em bônus

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O meia Thiago Alcântara está perto de trocar o Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, pelo Liverpool, vencedor do torneio europeu em 2019. Alemães e ingleses já entraram em acordo e só falta os últimos detalhes para a assinatura de contrato.

A transferência do brasileiro renderá aos bávaros a bagatela de 30 milhões de euros ou R$ 185 milhões, além de outros 5 milhões de euros em bônus por desempenho ao longo da temporada.

"Posso confirmar que o Bayern chegou a um acordo final com o Liverpool. Era uma grande vontade de Thiago fazer algo novo na carreira" disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube alemão, ao Bild.

Da Alemanha para a Inglaterra. (Foto: Divulgação)
Da Alemanha para a Inglaterra. (Foto: Divulgação)
CAMPEÃO!

Thiago Alcântara tem 29 anos e trabalhou com Pep Guardiola no Barcelona em 2011. Ele está no Bayern de Munique desde 2013. Lá, acumulou sete títulos.

"Thiago é um jogador extraordinário e foi muito importante para nós. A minha equipa técnica e eu gostávamos de trabalhar com ele. Foi muito emocionante quando nos despedimos. Só posso dar os parabéns ao Liverpool porque eles têm um grande jogador e, especialmente, um excelente pessoa", disse Hansi Flick, técnico do Munique.