Liverpool oferece funcionários para ajudar supermercados em meio à pandemia

A ideia partiu do CEO do clube, Peter Moore, em mensagem publicada em suas redes sociais

por Agência Estado

São Paulo, SP, 22 - Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Liverpool colocou à disposição funcionários do clube que regularmente prestam serviços no estádio Anfield para auxiliar os mercados do condado de Merseyside, região onde fica a cidade de Liverpool, na Inglaterra. A ideia partiu do CEO do clube, Peter Moore, em mensagem publicada em suas redes sociais neste domingo.

"Mensagem para os gerentes de supermercados aqui nos arredores de Merseyside. Nossa equipe oferece voluntariamente seu tempo e habilidades para ajudar a controlar o fluxo de pessoas, gerenciar filas, controlar estacionamentos, auxiliar os idosos e doentes a levar suas compras para o carro, etc...", escreveu Moore.

"Eles são claramente os melhores nesse tipo de trabalho e terão prazer em ajudar da maneira que for apropriada (e segura) para suas instalações", completou.

Liverpool tem feito sua parte contra pandemia
Liverpool tem feito sua parte contra pandemia

DESESPERO!

Nos últimos dias, foram compartilhadas nas redes sociais imagens de cenas caóticas em supermercados na Inglaterra, com longas filas. Vários estabelecimentos colocaram restrições para evitar pânico durante as compras neste período de surto da covid-19.

A atitude do Liverpool é mais uma mostra da solidariedade que o esporte em geral vem tendo durante a pandemia. Nesse período, já houve arrecadação de alimentos e dinheiro para os mais pobres e os clubes disponibilizando suas estruturas para serem usadas pelos serviços de saúde no tratamento dos infectados.