Liga dos Campeões: Alisson comemora boa atuação e vitória do Liverpool sobre o Porto

Goleiro brasileiro fez grande defesa no primeiro tempo e ajudou o clube inglês a vencer por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

fasSão Paulo, SP, 10 (AFI) - O Liverpool conseguiu importante vantagem no duelo de ida das quartas de final da Champions League. Na última terça-feira, 9, no Anfield, os Reds venceram o Porto, por 2 a 0, com gols do guineense Keita e do brasileiro Firmino.

A vitória sem tomar gol em casa, o que é importantíssimo na competição continental, só foi possível graças à grande defesa de Alisson após chute de Marega, ainda no primeiro tempo. Após o malinês chutar de dentro da área, o arqueiro defendeu com o pé esquerdo e evitou o gol dos portugueses.

Alisson é um dos principais destaques dos Reds nesta temporada - Liverpool FC
Alisson é um dos principais destaques dos Reds nesta temporada

Após ao jogo, Alisson comemorou a vitória. “Nosso time foi muito intenso desde o começo da partida e conseguimos construir o resultado rápido. Tivemos muitas chances de gols e todo mundo está de parabéns, mas a classificação ainda está aberta", alertou o arqueiro.

"O Porto é um time muito forte dentro de casa e precisamos jogar com a mesma concentração para não sermos surpreendidos”, completou.

VIRANDO A CHAVE...

Antes de enfrentar o rival em Portugal, porém, o Liverpool terá pela frente o Chelsea, no próximo final de semana, pela Premier League. Os Reds somam 82 pontos e lideram a competição. Já o Porto, que também também briga pelo título nacional, visita o Portimonense, no sábado.

ÓTIMA FASE

Titular em todas as nove partidas do Liverpool na Liga dos Campeões, Alisson também atuou nas 33 rodadas da equipe na Premier League e passou 17 sem sofrer gol, fato que o coloca como líder de clean sheets na competição, à frente do compatriota Ederson, do Manchester City, com 16.

Além disso, com apenas 20 tentos tomados, o camisa 13 é um dos grandes responsáveis por garantir ao clube a melhor defesa do Campeonato Inglês.

Desde que chegou aos Reds, no início da temporada, Alisson realizou 42 jogos, passou 21 sem sofrer gol, venceu 30 partidas, empatou oito e perdeu apenas quatro.