Inglês: Goleiro do Liverpool, Alisson comemora vitória e retorno à liderança

Os gols do 3 a 0 sobre o Bournemouth foram marcados pelo senegalês Mané, pelo holandês Wijnaldum e pelo egípcio Salah

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Em mais uma atuação segura de Alisson, o Liverpool venceu o Bournemouth com autoridade, por 3 a 0, neste sábado, no Anfield, pela 26ª rodada da Premier League, e retornou à liderança do Campeonato Inglês. Foi o 14º jogo que o goleiro brasileiro não sofreu gol no torneio e segue na liderança do quesito, à frente do compatriota Ederson, do Manchester City, e do espanhol Kepa, do Chelsea.

Os gols foram marcados pelo senegalês Mané, pelo holandês Wijnaldum e pelo egípcio Salah. Com o resultado, os Reds somam 65 pontos e voltam ao topo da tabela, à frente do Manchester City, que tem 62 e entra em campo neste domingo, para enfrentar o Chelsea, em casa (os Citzens ficarão com uma partida a mais que o Liverpool).

Na próxima rodada, dia 24 de fevereiro, o Liverpool terá a difícil missão de encarar o Manchester United, quarto colocado, com 51 pontos, no Old Trafford. Antes, porém, o clube recebe o Bayern de Munique, no próximo dia 19, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com, pelo menos, duas grandes defesas na partida, Alisson foi um dos personagens na vitória desta tarde e ajudou o Liverpool a se manter como a defesa menos vazada da Premier League, com apenas 15 gols sofridos. Além disso, o clube aumenta para 34 o número de jogos de invencibilidade no Anfield pelo Campeonato Inglês.

”Nós vínhamos de dois empates e sabíamos que não poderíamos deixar a vitória escapar. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo desde o início e alcançamos o nosso objetivo. Demonstramos, mais uma vez, a força do nosso time atuando em casa e todo mundo está de parabéns. Agora, teremos alguns dias pra trabalhar e o foco total será no Bayern de Munique, um adversário extremamente complicado”, afirmou, em alusão ao duelo das oitavas de final da Champions League.

(Foto: Liverpool/Divulgação)
(Foto: Liverpool/Divulgação)
Apesar de voltar a vencer após duas rodadas, a semana foi marcada pelo trágico incêndio no CT do Flamengo, na última sexta-feira, que vitimou dez garotos das categorias de base do clube, e o atleta lamentou a tragédia.

“É uma situação absolutamente triste. Eram garotos, cheios de vidas e de sonhos, mas que, infelizmente, foram encerrados de forma brusca e trágica. Não consigo imaginar a dor e a tristeza dos familiares e rezo para que Deus possa confortar o coração de cada um dos parentes e amigos”, lamentou.

Titular absoluto do Liverpool, Alisson jogou 26 partidas da equipe na Premier League, passou 14 sem sofrer gol e lidera o quesito na competição. Com apenas 15 tentos tomados, o goleiro é um dos principais responsáveis por garantir ao clube a melhor defesa da competição. Desde que chegou aos Reds, o goleiro realizou 32 jogos, passou 16 sem sofrer gol, venceu 23 partidas, empatou cinco e perdeu apenas quatro.

 
 
" />