Liga dos Campeões: Firmino comanda ataque do Liverpool na goleada sobre o Porto

Brasileiro deixa o dele e se mantém como vice-artilheiro da competição, agora com sete gols

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Com mais uma grande atuação de seu trio ofensivo, formado por Mané, Salah e Firmino, o Liverpool praticamente garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Só um desastre não classifica os Reds à próxima fase. Nesta quarta-feira, jogando fora de casa, no Estádio do Dragão, a equipe não tomou conhecimento do Porto e aplicou uma goleada de 5 a 0.

Os autores dos gols foram: Mané (três), Salah e Firmino. Inclusive, o brasileiro se mantém como vice-artilheiro da competição, agora com sete gols. Já são 21 gols do atacante brasileiro na temporada, o seu melhor desempenho como profissional.

Liga dos Campeões: Firmino comanda ataque Liverpool na goleada sobre o Porto (Foto: Divulgação)
Liga dos Campeões: Firmino comanda ataque Liverpool na goleada sobre o Porto (Foto: Divulgação)
Além do seu gol, o quarto da goleada, Firmino teve atuação ativa e decisiva na partida, participando das principais jogadas de ataque e se portando como protagonista em sua primeira Liga dos Campeões.

Mas o jogador, mesmo contido nas palavras, acredita que o time pode chegar ainda mais longe no torneio.

“O placar foi elástico porque soubemos construí-lo e não desistimos de atacar. Conseguimos uma vantagem considerável, mas falta fazermos um bom papel também na nossa casa para seguirmos adiante. Temos condições de ir mais longe e continuar na briga pelo título pela qualidade do nosso elenco e do nosso treinador. Mas com os pés no chão, pensando jogo a jogo, como tem sido até aqui”, comentou Firmino após a vitória.

O jogo de volta acontece no dia 6 de março, no Estádio Anfield, em Liverpool.