Paulista A2: Linense anuncia treinador que tem recuperado times no futebol paulista

Primeiro objetivo é colocar o time entre os oito classificados e depois lutar pelo acesso na Série A2

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 10 (AFI) - A diretoria da Linense agiu rápido e anunciou nesse domingo a contratação do treinador Tuca Guimarães, que substituirá a Júlio Sérgio, que deixou a equipe após a derrota para o XV de Piracicaba na última sexta-feira, por 2 a 1, em Piracicaba, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Outros nomes chegaram a ser discutidos pela diretoria do clube de Lins, como Mazola Junior, Paulo Roberto Santos e Luiz Carlos Ferreira, mas a preferência acabou sendo por Tuca Guimarães, que já era uma pretensão de outras ocasiões.

Tuca Guimarães também trabalhou na Lusa
Tuca Guimarães também trabalhou na Lusa

"É um namoro antigo que agora se materializa. A Linense é uma equipe muito organizada, tendo uma diretoria ativa e estou bastante motivado.

O futebol paulista é diferente e especial e meu objetivo, primeiro, é classificar entre os oito primeiros. Depois, a competição fica diferente e vamos para o acesso", comentou Tuca Guimarães ao Portal Futebol Interior.

BONS TRABALHOS
Tuca Guimarães vinha dirigindo o Boa Esporte no Campeonato Mineiro, mas nos últimos dois anos fez sucesso em São Paulo em situações similares a que assume agora na Linense.

Também já comandou times como Portuguesa, Figueirense-SC, Atlético de Sorocaba, Noroeste, entre outros.

TUCA GUIMARÃES LEVOU O
NACIONAL AO TÍTULO DA A3 EM 2017

Em 2017, Tuca Guimarães assumiu o Nacional na A3 com o time correndo risco de rebaixamento. Tuca acertou a equipe, classificou, conquistou o acesso e foi campeão da competição.

O mesmo aconteceu na temporada passada com o mesmo Nacional na A2. O Nacional não vinha bem com Betinho até a chegada de Tuca, que levou a equipe ao quinto lugar na A2.

"É que no passado apenas quatro equipes se classificavam para a fase decisiva", comenta o novo treinador da Linense.

A apresentação de Tuca Guimarães está marcada já para essa segunda-feira e a estreia do novo comandante será no domingo, contra a Penapolense, na cidade de Lins. Com 13 pontos ganhos, a Linense está em oitavo lugar no Campeonato Paulista da A2.

Saiba tudo de Tuca Guimarães: CLIQUE AQUI !