Paulistão: Campeão Paulista pelo Santos assume o comando do Linense

Márcio Fernandes, que conquistou o titulo em 1978 pelo Santos, quando ainda era jogador, está de volta ao Linense

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 06 (AFI) – Em meio a disputa do Paulistão, a diretoria do Linense não perdeu tempo e acertou com seu novo treinador algumas horas após a saída de Moacir Júnior. O novo comandante do Elefante da Noroeste será Márcio Fernandes, que já havia comandado o clube no início da temporada 2017.

Em contato com o Portal Futebol Interior, Márcio Fernandes confirmou o acerto com a equipe do Paulistão. O treinador estava sem clube após sua saída do ABC no final da temporada passada, na qual ele também comandou o XV de Piracicaba.

A missão do novo treinador em Lins não promete ser de tranquilidade, visto que o clube está com apenas três pontos e aparece na zona de rebaixamento, vindo de uma derrota por 2 a 1 para a Ferroviária no estádio Gilberto Siqueira Lopes na última segunda-feira, pela 5ª rodada.

Márcio Fernandes foi campeão estadual pelo Brasiliense
Márcio Fernandes foi campeão estadual pelo Brasiliense

Aos 55 anos, Márcio Fernandes possui experiência em diversos clubes de São Paulo, mas também conta com passagens por equipes de todo o Brasil e também estrangeiras, já que em 2013 comandou o Shangai, da China.

No Brasil, o novo treinador do Linense já dirigiu equipes como o são-carlense, Marcílio Dias-SC, Bragantino-SP, Jabaquara, Santos, Fortaleza-CE, Red Bull Brasil, Comercial, Brasiliense-DF, Guarani-SP, Vila Nova-GO e Botafogo-SP.

Em sua carreira, o treinador já conseguiu acessos da Série A3 para a Série A2 do Paulista, pelo Red Bull, e à elite do Paulistão, pelo Comercial. Além de ter sido campeão brasiliense no ano de 2013.