Paulistão: Linense contrata Wilson, atacante campeão brasileiro pelo Corinthians

O jogador de 32 anos atuou as últimas seis temporadas no futebol japonês

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 04 (AFI) - O Linense está com o elenco praticamente fechado para o início do Campeonato Paulista. Isso porque dos dois atacantes que o técnico Moacir Júnior aguardava, um deles já foi contratado. Trata-se do experiente Wilson, que atuou as últimas seis temporadas no futebol japonês.

O novo reforço do Elefante da Noroeste participou do primeiro treinamento com os novos companheiros na última quarta-feira e depois assinou contrato para a disputa do Paulistão. Ele chega justamente para ser o camisa 9 do time comandado por Moacir Júnior.

Após seis anos no Japão, Wilson chega para ser o camisa 9 do Linense no Paulistão
Após seis anos no Japão, Wilson chega para ser o camisa 9 do Linense no Paulistão
Natural de Araras, Wilson tem 32 anos e foi revelado nas categorias de base do Corinthians. Em 2005, fez parte do elenco campeão brasileiro. Depois, passou por Genoa-ITA, Sport e Shaanxi Renha-CHN até se transferir para o Japão em 2012. Nessas seis temporadas, cinco delas foram no Vegalta Sendai e a última no Ventforet Kofu.

PRÓXIMOS
Para fechar de vez o elenco, a diretoria do Linense espera anunciar nos próximos dias mais uma contratação. Um é o lateral-esquerdo Fernandinho, que ainda tem vínculo com a Ponte Preta e precisa rescindir o contrato para ser anunciado. Outro é atacante Matheus Matis, que defendeu o ABC na última Série B do Brasileiro e marcou dois gols em dez jogos.

O Linense está no Grupo A do estadual ao lado de Corinthians, Bragantino e Ituano. A estreia acontece no dia 17 de janeiro, contra o Santos, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.